O que é lagoa industrial e qual a importância da sua manutenção?

o que é lagoa industrial e qual a importância de sua manutenção

Saiba quais as funções das lagoas industriais e porque a sua limpeza e manutenção periódica é tão importante

Se você trabalha ou presta serviços no setor industrial, já deve ter se perguntado o que é aquela lagoa presentes em meio aos pavilhões e dependências das fábricas. Essas lagoas, lagos ou tanques, são construídos para que se armazene efluentes líquidos utilizados no processo produtivo.

Principais funções da lagoa Industrial

  • Garantir uma reserva de água para ser utilizada no processo produtivo;
  • Equalizar ou homogeneizar a concentração de substâncias;
  • Promover o tratamento de efluentes;
  • Garantir que não haja descarte de poluentes diretamente na natureza, contaminando o solo, lençóis freáticos e corpos hídricos;

Por essas funções importantes não somente ao processo produtivo mas também para a preservação do meio ambiente, a lagoa industrial deve estar sempre apta a realizar suas funções sem por em risco a integridade do ambiente ao seu redor. Apesar de ser uma opção mais barata para a indústria, a lagoa industrial precisa de limpeza e manutenção periódica.

o que é lagoa industrial e qual a importância de sua manutenção

Para garantir a eficiência do processo produtivo, o lodo e outros sedimentos presentes nessas lagoas precisam ser removidos de tempos em tempos, então é ai que a Pokopreço Limpeza industrial pode lhe auxiliar com conhecimento técnico, pessoal qualificado e frota adequada para esse tipo de manutenção. Atendemos indústrias de São Gonçalo, Niterói, Rio de janeiro e demais municípios do estado do RJ.

Realizamos uma grande variedade de serviços de limpeza industrial, proporcionando ao cliente uma operação mais limpa e organizada no chão de fábrica. Conheça alguns desses serviços:

  • Sucção de lodo e outros sedimentos originados no processo produtivo
  • Transporte e descarte de resíduos de lagoa industrial
  • Hidrojateamento da estrutura da lagoa industrial

Para contratar nossos serviços ou solicitar mais informações sobre essas e outras soluções ambientais da Pokopreço, entre em contato conosco através de um de nossos canais de atendimento.

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe esse artigo em suas redes sociais. Se desejar, siga a Pokopreço Desentupidora RJ no Facebook e no Instagram. Para solicitar um orçamento gratuitamente 24 horas por dia, ENTRE EM CONTATO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *