Porque o ralo do chuveiro entope?

porque o ralo do chuveiro entope

Saiba como prevenir esse tipo de entupimento indesejado em qualquer banheiro

Porque o ralo do chuveiro entope? Pergunta difícil, ou nem tanto? Se você é proprietário ou inquilino de imóvel em São Gonçalo, Niterói ou Rio de Janeiro, já deve ter passado pelo transtorno de um ralo entupido, mas você sabe porque esse tipo de ralo entope? É sobre isso que vamos falar aqui nesse post.

O Ralo do chuveiro é um dispositivo importante do imóvel já que as pessoas utilizam essa parte da casa diariamente muitas vezes, e o banho é um momento rejuvenescedor para qualquer ser humano, então é primordial que a água possa fluir naturalmente para que seu banho possa acontecer sem stress.

Mas com tanto uso e resíduos despejados juntamente com a água no ralo do chuveiro, é essencial mantê-lo limpo e desobstruído para que seu trabalho aconteça naturalmente, mas nem sempre é assim que acontece.

Manter o ralo do chuveiro limpo e higienizado pode lhe poupar muitas horas de trabalho e sujeira, mas quando ele entope, você precisa saber o que fazer, até mesmo conhecer uma boa Desentupidora em São Gonçalo, Niterói ou Rio de Janeiro para desentupir o ralo para você de forma segura e rápida.

Mas afinal, porque o ralo do chuveiro entope?

Há muitos motivos porque o ralo do chuveiro entope, muitas vezes alagando todo o seu banheiro, mas esses 3 motivos abaixo podem ser os maiores causadores de entupimento de ralo que você pode perfeitamente evitar.

ralo do chuveiro

1. Pelos e cabelos

Nada pode ser mais prejudicial para entupir o ralo do chuveiro do que pelos e cabelos fluindo pela água. Isso porque esses pelos e cabelos ficam normalmente presos ao sifão do ralo e acabam obstruindo de maneira bem eficiente o seu ralo, sem falar que se esses resíduos pararem na tubulação após o ralo, seu problema de entupimento ficará mais grave ainda.

Para evitar que isso aconteça, é recomendado que você remova esses pelos e cabelos do ralo regularmente, no mínimo uma vez por mês, mas preferencialmente uma vez por semana. Essa ação poderá lhe poupar muita dor de cabeça no futuro.

2. Gordura Corporal

Outro resíduo bem comum em entupimentos de ralo do chuveiro é a gordura corporal, naturalmente presente nas águas residuais durante o nosso banho. Ocorre que essa gordura vai se acumulando não somente nas paredes do box, mas também no piso e consequentemente no ralo, se misturando a outros resíduos e podendo formar futuros entupimentos.

Para reduzir o impacto desse acúmulo, você pode utilizar com maior frequência alguns produtos desengordurantes a base de cloro, para que essa gordura se dilua bem e seja escoada completamente. Além de manter seu banheiro livre desse acúmulo, ainda vai reduzir a presença das indesejadas mosquinhas de banheiro, que se alimentam dessa gordura, deixando o banheiro sempre com aquela aparência de sujo.

3. Objetos e Brinquedos

O entupimento de ralo do chuveiro por objetos e pequenos brinquedos é muito mais comum do que você pode imaginar, principalmente em imóveis habitados por crianças. Vale ressaltar que nem todo objeto ou brinquedo é derrubado no ralo de propósito, podendo ter ido parar ali por acidente também, mas é sempre bom tentar evitar esse tipo de objeto dentro do box.

Se isso for algo quase impossível, há grades e telinhas especialmente projetadas para ralos de chuveiro que você pode instalar no seu banheiro para tentar diminuir esse tipo de entupimento.

Considerações finais

Espero que tenha lhe ajudado um pouco a conhecer os principais motivos de entupimentos de ralo no seu chuveiro. Se você já possui um ralo entupido e não está conseguindo resolver, pode sempre contar com a equipe da Pokopreço para desentupir o ralo e outras partes do seu imóvel com profissionalismo e rapidez.

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe esse artigo em suas redes sociais. Se desejar, siga a Pokopreço Desentupidora RJ no Facebook e no Instagram. Para solicitar um orçamento gratuitamente 24 horas por dia, ENTRE EM CONTATO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *